Bolo gelado (e embrulhado) de coco

Sabe aqueles dias que você está com muita vontade comer alguma coisa? Pois é, dias atrás eu estava assim por um bolo.
Pra mim, bolo é o melhor doce que tem. Seja simples, recheado, com cobertura, de qualquer jeito. Eu AMO.
E aí que a vontade veio por aquele bolo embrulhado gelado, sabe? De coco, com aquele creminho que deixa bem molhado e que era (e talvez ainda seja) muito famoso nos aniversários de família? rs… Esse.
Fui atrás de receitas (milhões!), e todas que eu via, ia aquela quantidade enorme de ovos (oi, pão de ló!) e não queria assim, pois seria apenas uma receita de bolo simples, gente! Aí que achei uma do meu agrado, e fui tentar. Mão na massa e ó que lindo que ficou:

bolo

Fiquei tão orgulhosa, porque nunca um bolo meu havia crescido tanto assim, hahahaha! É bem fácil de fazer. Segui a receita direitinho e deu super certo! Recomendo!

Bolo gelado de coco

Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 copo de suco de laranja (250 ml)
1 colher de sopa de fermento em pó.

Cobertura:
1 garrada pequena de leite de coco
1 garrada de leite (utilize a mesma garrafa do leite de coco como medida)
1 lata de leite condensado (usei a caixinha, vem menos)
1 pacote de coco ralado sem açúcar.

Preparo: Pré aqueça o forno à 180 ºC e unte uma forma média. Na batedeira, bata as claras em neve. Acrescente o açúcar e bata por mais 3 minutos. Coloque as gemas e o suco e continue batendo. Desligue, acrescente a farinha e misture bem com um fouet (se quiser continuar na batedeira pode também). Por último ponha o fermento e bata devagar, apenas para incorporar na massa. Despeje a massa na forma e leve ao fogo por 30-40 minutos, faça o teste do palito. Depois de pronto, desligue o forno e espere mais ou menos 5 minutos. Retire do forno, faça furinhos em todo o bolo com um garfo ou palito e espalhe toda a cobertura e o coco ralado. Leve a geladeira por 3 horas antes de servir e cortar. Se quiser seguir a tradição, corte quadrados de papel alumínio e embrulhe os pedaços. Eu fiz assim ;)

6 thoughts on “Bolo gelado (e embrulhado) de coco

  1. É gostoso demais, ainda mais gelado. E tava quebrando, de tão fofo! :)

  2. hummmmmmmmmmmmmmmm que vontade de comer isso!
    Aninha, sabe como chama este bolo aqui em SC? Toalha felpuda!
    é bem esse!! só q nunca comi gelado. vou tentar! e que minha nutricionista nao saiba! ahahahahahahahah

  3. Oi Maria Rita, a cobertura não vai ao fogo. É só misturar bem os ingredientes e espalhar por cima do bolo ;)

Comentários

